Venha fazer essa Genki Dama crescer

O Curumim Nerd está de volta.

Sim, eu sei que não é a primeira vez que o Curumim Nerd entra em um longo hiato produtivo, mas quase tudo tem um bom motivo, e para entender os meus eu quero conversar com vocês um pouco sobre o passado, para podermos entender o presente e quem sabe construir um futuro bem legal para todos nós.

Eu sempre gostei de produzir conteúdo para a internet, em 2010 criei um site sobre fantasy game que bateu a marca de 150 MILHÕES de visitas, você leu certo, 150 milhões, mas mesmo com todo o sucesso, aquele ainda não era o conteúdo que eu realmente gostaria de compartilhar com as pessoas.

Em 2013 entrei para a universidade para cursar Sistemas de informação, foi quando conheci o Marcelo Maia, o Rurik e o Kaio, juntei eles a mais um Marcelo, o Meireles amigo de longa data (sim, se você alimentar algum Marcelo depois da meia-noite ele vai se multiplicar por aí). Contei para eles sobre minha ideia e o projeto que eu queria tirar do papel, naquela semana teríamos em nossa cidade um evento de cultura pop onde poderíamos mostrar o projeto que estávamos criando e como vocês podem ver na foto acima, foi incrível.

Mas, era inicio de universidade e todo mundo foi seguindo um caminho diferente por aí,  então veio o primeiro hiato do Curumim Nerd, que depois voltou e entrou em hibernação novamente, nem sei quantas vezes isso aconteceu, até que em 2019 eu decidi criar o CurumimCast, um projeto que considero uma das melhores coisas que já fiz na vida, ficou incrível, foi quando o Romulo, o Igor, o Daniel e o Marcos Batista vieram ajudar a produzir esse conteúdo pica das galáxias. MAS, além de ele sugar horas e horas de produção e edição, veio a Pandemia, o medo e mais um grande hiato, talvez o mais longo, junte isso ao fato de perdermos todo o conteúdo de anos que estava publicado no site aí você tem a sopa completa para o desânimo.

Enfim, posso dizer que aqui foi a primeira comunidade a  falar de Cultura Nerd na Amazônia de forma autoral e única, digamos que no início eu era um jovem Padawan tentando fazer amigos e compartilhar conteúdo na internet, a experiência de todos esses anos me fizeram redescobrir minhas paixões, hoje da até para dizer que sou um Mestre Jedi, e sendo prepotente mesmo, me arrisco a afirmar que temos o melhor Podcast sobre Cultura Pop do Norte do Brasil. Sim, o CurumimCast vai voltar, com um Curumim Nerd renovado e com muita sede de compartilhamento de conteúdo de qualidade com vocês.

Eu agradeço de peito, alma, asas, calda e coração a todos aqueles que passaram por aqui e de alguma forma deixaram sua marca nesse processo de treinamento e desenvolvimento. E para você que está lendo até aqui, seja bem-vindo, vamos fazer essa Genki Dama crescer, conto com a ajuda de vocês.

O Curumim Nerd terá a cara de um Nerd nascido nos anos 80, espero que vocês gostem.

Ah! eu sou o Marcelo Figueira, ou para os mais íntimos, o Curumim Nerd.





Venha fazer essa Genki Dama crescer Venha fazer essa Genki Dama crescer Reviewed by Marcelo Figueira on junho 18, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário